6 de set. de 2011

Vida de Novela


Novelas são aclamadas por mostrarem o cotidiano brasileiro, tanto dos ricos quanto dos pobres. Milhões de brasileiros assistem cada epsódio de cada novela e aprendem muito com isso. Eu também aprendi muito.

Aprendi que não tem problema ser pobre, porque a comunidade é sempre muito unida, sempre vou ter ajuda nas horas dificeis. Terei uma casa simples, com sala, cozinha, banheiro, quartos garagem. Uma decoração um tanto colorida, mas é porque meu dinheiro ainda não pode comprar bom gosto.

E quando tudo estiver parecendo mal, que vai dar merda, posso contar com aquele samba e churrasco. E não é um churrasco de bicho atropelado não, é carne de primeira, porque a comunidade unida faz uma vaquinha, e vaquinhas são feitas de carne.

Sempre vou ter o buteco da esquina para comer aquela coxinha e tomar aquela breja gelada. Não faz mal se eu não tiver dinheiro, a Dona Jura sempre vai ser amiga da galera, vai deixar pendurar a conta.

E sabe por que todo mundo vai me ajudar? Porque, do dia pra noite, eu vou ficar rico! E todos sabem que eu volto pra ajudar a comunidade com uma exorbitante quantia de dinheiro. Imposto de renda? CPI? Polícia Federal? Não preciso temer nada disso, eu ganhei licitamente quando descobri que eu era o filho bastardo de um ricaço que bateu as botas repentina e misteriosamente.


Ai sim vai começar a minha boa vida. Em casa não vai faltar uísque! Sempre que tiver visitas vou oferecer um uísque quente, sem gelo, puro, do jeitinho que todo mundo gosta. 

Vou conseguir casar com aquela menina que me desprezou quando eu era pobre, mas não fez isso por mal. E nossos filhos serão lindos, mas não puxarão traços meus, nem da minha esposa, como tem que ser. Eles serão bastante desenvoltos, articulados, com um vocabulário de um dramaturgo nato! Tá certo que vão usar umas gírias idosas, mas quem não usa?

E depois quando eu ficar velho e viúvo, vou poder ser um grande comedor.


3 comentários:

  1. Hahahaa!!!!

    você já tem um ótimo roteiro pra próxima rodada de "Jogo da Vida Card Game® - pilhas não inclusas"

    ResponderExcluir
  2. "porque a comunidade unida faz uma vaquinha, e vaquinhas são feitas de carne"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Churrascão de domingo com pagodão ao vivo. #TAMOJUNTO

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Muito bom!

    O que eu aprendi nas novelas é que a maioria dos brasileiros tem olhos verdes ou azuis. Quando eles não têm, são negras gostosíssimas ou nordestinos escandalosos do núcleo cômico!

    ResponderExcluir

How you doin?