5 de set. de 2011

Ode aos vestibulandos


Enquanto isso, em uma sala de aula...



"E hoje eu estava em uma aula de biologia, o professor dando uma aula sobre digestão. Eu sinceramente me contento em saber que o que entra, sai.

Ele começa a falar de enzimas, co-enzimas, hormônios, e nesse último ele para pra explicar a etimologia da palavra, "eu excito", que coisa de tarado, que coisa ginecologista frustrado, que por sinal antes era um ator pornô frustrado.

Ele aproveitou pra falar dos parasitas, e como eles sugam tudo o que podem... Sabe, conheço gente assim..!
Nessa aula eu testei a flexibilidade do meu pescoço, pois ele hora caia para frente, ora para trás, ou para um dos lados até, tamanho o tédio em que fiquei.

Então eu resolvi ler a apostila, talvez lá eu pudesse aprender de fato. Fui ler sobre as vitaminas, em quais alimentos podemos encontra-las e tudo mais, mãs fechei o livro, revoltado, pq não havia incluído o miojo!!! Tudo mundo que come miojo da turma da Mônica sabe que tem vitaminas lá!! Hunf

Resolvi então prestar atenção nas pessoas alheias, e ouvi uma garota dizendo "Meu, que perfeito isso, olha, cada coisinha, a ‘sacarase’ quebra a sacarose em glicose + glicose. Meu.. Deus criou tudo tão perfeitinho" E eu comecei a refletir nisso.. poxa, o cara usou só barro pra fazer isso, imagina o que ele conseguiria com porcelana? e acrílico então? Rapaz, seriamos altamente high-tech!!!

Empolguei-me com isso, e voltei minha atenção pra aula. Mas o professor logo começou a falar de respiração, e coisas cheias de vento, lembraram que também conheço pessoas assim... Desagradável, não? 

Desencanei de novo... Vida difícil!"

Um comentário:

  1. ódio aos vestibulandos... rs

    Bem direto do fundo do tempo esse post, né? Eu não lembro dessa aula, com certeza tava bilhete prazamigue e não aprendi nada disso. Pra mim, enzima, é o q o povo bêbado grita quando bebe tequila:
    ENZIMA, EMBASSO, ARRIBA, ADENTRO.

    ResponderExcluir

How you doin?