12 de set. de 2011

Hipérboles da vida




Se pensarmos na vida como uma reta, saberemos que a vida é infinita e não tem sentido, pois é infinita para os dois lados. Eventualmente teremos intersecções em nossa reta, o que simbolizariam as escolhas tomadas por você ou outros que lhe afetam. Também temos as retas paralelas, as quais nunca encostam na sua, não interfere em sua vida, mas não quer dizer que não existam ou que não tenham importância alguma.
Recapitulando:

-A vida é infinita e sem sentindo, chamando a reta vida de 'v', temos então v=§; sendo § adotado como simbolo do infinito.
-Se sua vida cruza com a de outra pessoa, então v1 cruza no ponto 'Q' (qualquer) com v2, logo v1-v2 em Q
-Em caso de retas paralelas, v1//vn, sendo n um número qualquer

Mas se pensarmos a vida como um círculo, então ela será cíclica, em uma renovação com certa constancia. O diametro da vida sempre variaria, o início da vida sendo o ponto central do círculo, conforme o passar do tempo, maior o diametro será, e quanto maior for, mais abrangerá, podendo interseccionar-se com outros círculos. A importância da interseccção depende da área em comum que os círculos têm.
Recapitulando:

- A vida é cíclica, sempre se renovando. Então v=o; sendo o o ciclo.
- Se 0 for o ponto de origem, traçando uma reta a partir de 0 até o círculo, tem-se o raio. O raio aumenta conforme o tempo passa e mais área este abrange. Então A=tR², sendo A a abrancgencia e "t" o tempo, que funcionaria como o número ¶(pi).
- Intersecção dos círculos será simbolizado por "µ", então v1µvn, sendo que pode se relacionar a várias vidas diferentes.

Seria bom se a vida fosse tão lógica assim, não?


ps1: não, eu não explico melhor
ps2: não, eu não vou usar marionetes pra explicar

2 comentários:

  1. 1º Ha! Vc colocou símbolos bonitinhos no meio do post.

    2º Que merda de aula de matemática é essa? Eu fiz LETRAS! E VC TBM!!!

    3º O único símbolo que eu entendo é $$$
    :p
    hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Agora sim eu entendi, tudo fez sentido.
    Nada como um bom modelo matemático pela manhã, é o que eu digo sempre a mim mesmo =D

    Então que dizer que na verdade a vida é uma espiral? Talvez um paraboloide elíptico... ou quem sabe é só um ponto. heheh

    ResponderExcluir

How you doin?