22 de jun. de 2009

Aluga-se, Vende-se, Foda-se



Quem precisa morar acaba se fodendo. Princípio básico que vocês não devem ter entendido ainda. E a coisa é bem porai. Não entender. Vocês podem achar que estou enrolando vocês. E não é diferente diso não. Enrolar. Já olharam anúncios de apartamentos/casas em jornais? Ah, sim. Agora você descobriu a América, né? Gracinha! Um biscoito Scooby pra você!!

Você lê um pequeno anúncio: v.a.i.s.e.f.u.d.e.r.; Achando que.. bom, achando isso mesmo! Quando , na verdade, eles querem dizer: varanda ampla, íncrivel sala de estar, formidável unidade, dormitórios encantadoramente redecorados; Mas jornal não vem com tecla SAP, embora pudessem lançar alguma cartilha pra entendermos os cógigos.

Nem todos estão em siglas, alguns estão com palavras e se expressam muito bem: Lindo!!! Maravilhoso!!! Estupendo!! Oferta!! Imperdível!!! Últmos dias!!!; Até parece uma propaganda do Polishop sob efeitos de ecstasy de tão empolgado que é. Outros querem esconder: 3 dorms. (1 c/ suíte); Ahn.. qual a razão de colocar a suíte entre parenteses? É segredo por acaso? Ou é uma daquelas que fica dentro do armário? Claro não poderia deixar de mencionar os preços: 1 dorm, 1/2 cozin, 1/6 WC, apenas R$999.999.999,99; Depois que dá crise imobiliária não sabe porquê, né?!

E pra arrematar, gosto da empolgação deles na construção: 1 dorm, amplo, 1, sala, grande, c/, vista; se o que a Tia Gina ensinou lá na primeira série for verdade, que a vírgula é uma pausa pra respirar, quem escreveu isso tem sérios problemas de respiração e deveria parar de fumar urgente!


Eu entendo o aumento da população sem-teto no Brasil.

Um comentário:

  1. Faltou dizer que eles tbm omitem as informações mais legais:
    - Varanda com vista (pra parede do prédio vizinho)
    - Elevador (que nunca funciona)
    - Sala aconchegante com luz ambiente (nunca bate sol = mofo)

    e por aí vai.

    ResponderExcluir

How you doin?